Especial
Número de estagiários e jovens aprendizes cresce pelo Brasil

Aumento foi de 23,8% somando 466.157 jovens em estágios

Em busca de aprendizado, chances no mercado e conhecimento na área que deseja seguir, os jovens têm conseguido cada vez mais estágios em empresas pelo País. É o que diz uma pesquisa divulgada pelo Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE), que informa que o número de estagiários cresceu 23,8% no Brasil.

O levantamento mostra que os dados foram de 466.157 no primeiro trimestre do ano passado e saltaram para 576.983 no mesmo período deste ano. O estudo informou também que estudantes do sexo feminino são maioria no mercado, respondendo por 65% das vagas ocupadas, com taxa de contratação de 30%.

Segundo o superintendente do CIEE, Humberto Casagrande Neto, dar oportunidades e aumentar a qualidade junto a formação dos jovens é fundamental. “Cerca de 27% da população com até 24 anos está sem emprego no País, pois o jovem é sempre demitido em primeiro lugar e é contratado mais tarde. Os programas de estágio melhoraram na produtividade”, comentou.

A pesquisa mostrou que a média de estagiários por empresa é de 3,06 no Centro Oeste e no Distrito Federal; de 3,84 na Grande São Paulo; de 3,24 no Nordeste; de 3,67 no Norte; de 3,71 no Leste do Interior Paulista; e de 3,38 no Oeste do Interior Paulista. O tempo médio de duração de cada estágio varia de seis e sete meses no Centro-Oeste a sete e nove meses na Grande São Paulo.

Os cursos com maior número de estagiários são Administração, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. No último trimestre, os que mais abriram vagas foram Direito, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e área de Tecnologia da Informação.

Para o superintendente de operações do CIEE, Marcelo Gallo, os principais requisitos que as empresas exigem dos estagiários são conhecimentos em informática (excel, word, power point e windows) e o domínio do inglês. Os traços comportamentais, no entanto, são os diferenciais mais observados durante um processo seletivo, sendo valorizados os trabalhos em equipe, a versatilidade, a boa comunicação e a facilidade para lidar com adversidades. “A empresa pode oferecer os cursos, mas os aspectos comportamentais são mais difíceis de moldar na pessoa.”

MAIS CRESCIMENTO – Os dados afirmam ainda que a aprendizagem, outra modalidade de trabalho voltada para jovens entre 14 e 24 anos, sendo a maioria (68.8%) formada no ensino médio, apresentou alta de 39,5%, passando de 109.966 postos no primeiro trimestre do ano passado, para 153.452 no mesmo período neste ano. Entre os aprendizes, o índice de contratação é de 25%.

25/04/2019
Foto:Divulgação

 
Prefeitura de PG busca parcerias para acabar com alagamentos

Reunião realizada na terça-feira, dia 16, debateu ações em parceria com a Sabesp e DAEE

Com objetivo de dar continuidade aos trabalhos realizados na construção, reparo e urbanização dos canais de Praia Grande, além de buscar soluções aos alagamentos na Cidade, a Prefeitura firmou parceria com a Sabesp junto do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (DAEE).  

Para discutir os assuntos e acertar possíveis ações conjuntas, uma reunião foi realizada no Paço Municipal, na terça-feira, dia 16, momento em que o prefeito Alberto Mourão solicitou aos representantes dos órgãos a execução de serviços em canais dos bairros Vila Sônia, Princesa e Sítio do Campo. “Temos ansiedade de resolver os problemas e beneficiar a população. Esta parceria é para o enfrentamento de questões relacionadas à macrodrenagem, são áreas que o DAEE conseguirá acelerar os processos. A proposta da Cidade é que a Sabesp repasse os recursos das obras, que seriam executadas pelo próprio DAEE”, afirmou.

Entre os trabalhos pedidos pela Administração Municipal há o entroncamento dos canais DER com o do Vila Sônia. Mourão informou que é necessário adentrar em área de mangue para efetuar o desassoreamento dos equipamentos, aumentando, desta forma, a fluidez do volume de água.

Outros trabalhos debatidos foram o desassoreamento, alargamento e retificação de dois canais que ficam no fundo do Princesa melhorando o fluxo da água que encontra o rio, além da construção de um outro canal paralelo. As ações devem levar a solução de problemas de alagamentos no local. Para esta região ainda está previsto no planejamento da Sabesp a efetuação da rede de esgoto.

Já no Sítio do Campo a proposta é refazer duas comportas e seguir com as obras no canal dos Japoneses. O chefe do Executivo acredita que com as ações o impacto pela influência das marés será minimizado. “O DAEE pode colaborar para que consigamos as licenças ambientais, além da tecnologia nos serviços. Logo essas obras serão executadas, tendo os problemas de alagamentos e as influências das marés nessas três regiões resolvidos”, comentou Mourão.

Para o superintendente da Sabesp na Baixada Santista, Sérgio Bekerman, a próxima etapa dos trabalhos será um levantamento do DAEE dos custos dessas intervenções propostas pela Prefeitura. “Após a análise deste levantamento e outras etapas legais, as obras começarão, o que deve acontecer nos próximos meses.”

Segundo o gerente da Engenharia do DAEE, Sílvio Luiz Giudice, o setor definirá também os métodos executivos com relação ao licenciamento desses serviços. “No início de maio os trabalhos de vistoria e análise das ações em campo já terão início.”    

A reunião teve ainda a presença de representantes das secretarias municipais de Obras Públicas (Seop), Serviços Urbanos (Sesurb) e de Meio Ambiente (Sema).

22/04/2019

Divulgação/PMPG

 
Camicado inaugura loja no Litoral Plaza Shopping

Nova loja apresenta tendências para casa e decoração

Os clientes do Litoral Plaza Shopping poderão visitar mais um loja que foi inaugurada na terça-feira, dia 16: a Camicado. A loja, de casa e decoração chegou ao empreendimento com um projeto que segue o novo layout da marca, com uma sessão voltada para o atendimento de listas de presentes de noivas e espaço gourmet.

O espaço gourmet, dispõe de cozinha funcional e equipamentos para oferecer dicas e preparar receitas, além de ser o espaço ideal para degustações e cursos.

“Essa nova loja acompanha o plano de expansão da marca. Nosso objetivo é sempre levar para os clientes o que há de mais novo. Valorizamos a qualidade dos produtos, trazemos referências da moda em cores e estampas seguindo as tendências da decoração e do momento”, comenta André Oliveira, gerente geral da Camicado.

Com 110 unidades distribuídas pelo Brasil, a Camicado está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, Rondônia, Pará, Amazonas, Bahia, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

“O Litoral Plaza está em plena fase de expansão e a chegada de uma unidade da Camicado fortalece nosso mix de lojas e oferece mais opções para os clientes de toda a Baixada Santista. Sem dúvida será uma operação que encantará nossos consumidores e temos certeza que será um grande sucesso!”, ressalta o gerente geral do empreendimento, Martinho Polillo.

O Litoral Plaza Shopping fica na avenida Ayrton Senna da Silva, nº 1511. Mais informações pelo telefone 3476-2000.

 
Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo visa chamar a atenção sobre os riscos

Além do seu trabalho autoral na música, Davi é ator da novela As Aventuras de Poliana, na qual interpreta o personagem Bento

O cantor, multi-instrumentista e ator da novela ‘As Aventuras de Poliana’, Davi Campolongo de 12 anos, lançou na sexta-feira, dia 12, em todas plataformas digitais sua primeira música e vídeo clipe autoral, ‘Meu Mundo’. A música mostra a visão de como seria o mundo ideal para o garoto. Com reflexão sobre paz, amor, respeito, inclusão e união, abordados em seu trabalho autoral, o clipe dirigido por Alexandre Valdívia, tem imagens gravadas nas praias do Litoral Paulista, e tribo indígena da mesma região.

A música “Meu Mundo” fará parte do EP de mesmo nome, onde o garoto tocou quase todos os instrumentos, incluindo mais quatro faixas e vídeos que serão lançados em seguida: “Eu Quero Ser Feliz”, “Sempre Ao Seu Lado”, “O Que Nos Move É O Amor” e “Primeira Vez”.

A expectativa é de mostrar para o público, em especial às crianças, uma música que possa inspirar por um mundo melhor. De acordo com seu pai José Henrique, as dificuldades do Davi são as mesmas que qualquer artista encontra ao se projetar no cenário. “Ele sempre busca conseguir seu espaço ao Sol, através dos exemplos de superação, visto em artistas que o inspiram, como o próprio Maestro João Carlos Martins. Davi quer mostrar a mensagem de paz, inclusão, respeito, união, sem preconceitos, onde o amor se torna o tema principal. Ele está muito feliz e empolgado com o seu primeiro trabalho autoral, já que ele tem como parceiro eu.”

Todas as faixas são autorais, e quase todos instrumentos foram tocados pelo Davi. Todas canções possuem vídeos, e serão lançados sucessivamente. “Os planos são de criar uma carreira focada na responsabilidade, sempre lembrando que a educação é a base de tudo, e como o Davi está se tornando uma referência para muitas crianças, é muito importante que sua imagem seja sempre vinculada a boas maneiras. Como já dito o EP têm cinco faixas que serão lançadas sucessivamente. Com letras que prezam por mensagens de boas novas”, diz o pai todo orgulhoso.

Davi também tem sua carreira de pianista erudito e iniciou a preparação para o filme João o Maestro, onde teve a honra de interpretar o maestro João Carlos Martins na infância. Há dois anos, teve o contato com o piano, música erudita, de lá pra cá, o amor por esse mundo clássico só aumenta.

A partir do dia 23 inicia a temporada 2019 com a Orquestra Bachiana Filarmonica Sesi SP e regência do Maestro João Carlos Martins. Em São Paulo, estarão no dia 17 de setembro no Theatro Municipal de SP. Davi irá executar o Concerto 27 de Mozart.

Além das Aventuras de Poliana, (SBT) onde ele interpreta o Bento, que assim como ele, é pianista, participou também da segunda temporada do seriado Escola de Gênios (Gloob) que estreou nesta segunda, dia 15, seu personagem é o Paulinho.

17/04/2019

Texto: Danielle Martins
Crédito: Divulgação

 
Posto do Cartório Eleitoral faz agendamentos para cadastro biométrico na Praça Belas Artes

O cadastro da biometria agora é obrigatório no Município
AGILIZAR - Os profissionais estarão nesta terça-feira (9), das 9 às 13 horas, na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes

O cadastro da biometria agora é obrigatório no Município. Os cidadãos devem, até o dia 19 de dezembro, comparecer ao Cartório Eleitoral com o objetivo de realizar o registro. Para agilizar os processos, um posto do cartório estará nesta terça-feira (9), das 9 às 13 horas, na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes, agendando datas e horários para a população.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
Para fazer o agendamento, é preciso levar algum documento que confirme a nacionalidade brasileira do eleitor, como RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com exceção para os alistandos, além do comprovante de endereço. Também é possível agendar o horário pelo site do TRE\SP.
Leia Mais
Posto do Cartório Eleitoral agendou biometria de cerca de 200 pessoas
Cartório Eleitoral fará cadastro da biometria no próximo sábado
É importante lembrar que se o eleitor não fizer a renovação do título dentro do prazo, ele terá seus documentos suspensos – título de eleitor e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – o que o impedirá de votar, sair do país, prestar concursos ou de acessar suas contas bancárias.
Além disso, também é necessário averiguar se o título não está cancelado. É só acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e inserir seu nome completo e data de nascimento. Em seguida, o sistema informará se a sua situação eleitoral consta como “regular”.

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias