Gazeta do Litoral


Brilho e simpatia marcam concurso da Corte Carnavalesca

Concurso foi aberto ao público e aproximadamente 600 pessoas prestigiaram

 

Leia mais...
 
Show de Verão de 2013 é suspenso

O “Show de Verão” de Praia Grande não será realiza em 2013. A decisão foi tomada após a ação pública do Ministério Público (MP) que terminou que a administração municipal não realize nenhum evento nos moldes dos shows ocorridos na temporada passada. A decisão visa a segurança dos munícipes e turistas, bem como a preservação do meio ambiente e sossego público. A Prefeitura acatou à decisão de fixou multa diária de 10 mil reais por dia, em caso de descumprimento.

Em novembro, o Juiz Enoque Cartaxo de Souza acolheu o pedido do MP e concedeu a antecipação dos efeitos da tutela da determinação.

Para o Secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, o objetivo da Prefeitura é garantir a segurança dos cidadãos.  “Este foi o entendimento do MP, respeitado e cumprido pela Cidade. Mas Praia Grande tem potencial artístico para oferecer lazer à população mesmo sem O Show do Verão. E esperamos que, caso tudo corra bem, o projeto possa retornar nos próximos anos”, explicou.

Mesmo sem os shows na praia, a Prefeitura Municipal garantiu “extensa opção de lazer durante a temporada de verão”. Lobão afirmou que diversas atividades estão em fase de conclusão. “Estamos organizando a programação de verão junto a artistas e demais envolvidos. Tudo gratuitamente e para todos os tipos de público”.

 

 

Gazeta do litoral
09:58   Sexta-feira
7 de Dezembro de 2012

 
Papai Noel chega ao Sindicato dos funcionários públicos

Na quinta-feira, dia 6, funcionários sindicalizados da Prefeitura de Praia Grande, com filhos com até 10 anos de idade, poderão participar da tradicional festa Papai Noel, que acontece a partir das 18h, no Espaço Piaçabuçu, bairro Mirim, que fica entre o Paço Municipal e o Terminal Tatico.

De acordo com a comissão organizadora da festa, todos os convites serão validados na entrada da festa, mediante apresentação da carteira de sindicalização. Caso contrário, o funcionário e seus familiares não terão direito ao lanche e não poderão participar do sorteio de prêmios. Cada família terá direito a uma foto gratuita com o Papai Noel.

Os servidores deverão retirar os convites na sede do Sindicato, que fica na avenida Brasil, nº 600, 9º andar, até o dia 5 de dezembro, quando também realizarão a atualização dos dados da criança. O convite é pessoal e intransferível. Outras informações podem ser solicitadas através do telefone 3499-1300. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Não haverá entrega de convites no dia do evento.

 

 

 

Gazeta do Litoral
15:43  Segunda-feira
3 de Dezembro de 2012 

 

 

 
Polícia Militar abre concurso para preencher 1.839 vagas temporárias

A Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) deve abrir até o final do ano um novo processo seletivo a fim de recrutar 1.839 profissionais interessados em atuarem como soldado temporário do Serviço Auxiliar Voluntário (SAV).

A contratação é pelo período de até dois anos e os aprovados atuam em atividades relacionadas à área administrativa para que mais policiais efetivos possam realizar o trabalho de policiamento nas ruas da cidade.

A seleção já foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin e a previsão é que o edital saia no mês de dezembro.

As vagas são destinadas a jovens entre 18 e 23 anos, de ambos sexos, com o ensino fundamental completo. O salário oferecido atualmente é de R$ 1.244 (dois salários mínimos).

 

 


Praia Grande, 27 de novembro de 2012
Fonte: atribuna.com.br

 
Evento sobre arte e cultura negra reúne cerca de 500 participantes

Valorizar a arte e cultura negra. Com esse objetivo, a escola municipal Antonio Rubens Costa de Lara realizou, nesta sexta, dia 23, uma exposição fotográfica e apresentações culturais que envolveram cerca de 500 pessoas, entre alunos e familiares. As atividades fizeram parte do projeto da unidade escolar denominado "Negro Lindo Anjo".

"Ficamos muito felizes, pois conseguimos atingir o objetivo de todos conhecerem mais a cultura africana, para quem sabe um dia o mundo tenha menos preconceito e mais respeito pela diversidade”, disse a pedagoga comunitária e idealizadora do projeto, Juliana de Carvalho.

Os participantes do evento puderam conferir uma exposição fotográfica realizada com 24 pessoas, entre alunos, familiares e funcionários, que atuaram como modelos para as fotografias. "As fotos foram realizadas na própria escola, sendo usadas como imagens de fundo paisagens da Cidade, cedidas pela chefe de Seção de Ação Cultural da Sectur, Maria de Lourdes Marzolek Bueno, que também ajudou na caracterização dos modelos, com roupas e acessórios africanos", explicou a pedagoga.

Alessandra Maria de Paula Garcêz, mãe de dois alunos da unidade escolar e que também participou como modelo para o ensaio fotográfico, destacou a importância do evento. "Adorei o projeto, pois foi uma forma de valorização de nossa cultura. Estou lisonjeada de ter participado", disse. Além de posar para as fotografias, os modelos participaram de desfile realizado durante o evento.

Para a funcionária da unidade escolar Denise Ferreira de Araújo de Andrade, o projeto foi uma ação inteligente. "Gostei muito do evento, do desfile, achei tudo bastante criativo, além de uma ação muito importante, que permitiu lembrarmos-nos de nossas raízes", afirmou.

O evento contou ainda com apresentações culturais realizadas pelos alunos que homenagearam personalidades negras do esporte e das artes, como Pelé, a jogadora de futebol feminino Marta e o escritor Machado de Assis. A pintora Tarsila do Amaral, que retratava a cultura negra em suas obras, também foi lembrada.

Além disso, os estudantes fizeram apresentações musicais, onde cantaram e dançaram "Negro Gato", "Liberdade, liberdade", "Pérola Negra" e "Waka Waka", em homenagem à “mãe África”. Houve ainda apresentação de capoeira e da bateria da escola de samba Casa do Mestiço.





Fonte: DeCom/PMPG
09:46  Segunda-feira
Praia Grande, 26 de novembro de 2012 

 
<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias