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Sabesp modifica serviços para facilitar atendimento ao cliente

Pedidos podem ser feitos sem precisar sair de casa pelo app Sabesp MobileLATERAL Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) modificou os procedimentos dos serviços de atendimento ao cliente, tanto pelo telefone, quanto nas agências presenciais. Em busca de novas tecnologias, a estatal unificou procedimentos internos e ampliou a possibilidade de realizar diversos serviços à distância.

O trabalho realizado visa à solução no primeiro contato, isto é, quando o cliente acessar os canais de relacionamento da Sabesp, até o término do contato, a demanda estará encaminhada, evitando deslocamentos ou novos contatos. As medidas atingem 11 processos, que abrangem 80% das solicitações feitas pelos moradores das 369 cidades operadas no Estado. O objetivo é simplificar o relacionamento com o cliente, com mais rapidez e eficiência.

Uma das alterações é o parcelamento de contas, que teve suas regras revistas e desburocratizadas, ampliando o acesso para o atendimento telefônico e autoatendimento digital, reduzindo a necessidade de que o cliente tenha que se deslocar até as agências.

A modernização dos serviços busca utilizar ao máximo as ferramentas digitais. O cliente que precisar comprovar um pagamento já feito, mas ainda não confirmado pelo serviço bancário, poderá informar a quitação pelo atendimento eletrônico no telefone.

Os pedidos mais comuns nas agências presenciais são os de negociação de débitos e segunda via de contas, e ambos podem ser realizados sem a necessidade de sair de casa pelo aplicativo Sabesp Mobile, na Agência Virtual ou ainda por telefone. Por isso, é essencial que o cliente mantenha o cadastro atualizado, pois isso facilita o acesso aos serviços e permite receber informações sobre manutenções programadas ou emergenciais, dicas sobre consumo consciente e outras informações.

Além do atendimento presencial nas agências físicas e no Poupatempo, a empresa oferece o aplicativo Sabesp Mobile, a Agência Virtual e o chat online no site www.sabesp.com.br, além da Central de Atendimento, nos telefones 195 e 0800 011 9911 (Região Metropolitana de São Paulo) ou 08000550195 (Interior e Litoral).

 
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