Geral
Praia Grande é destaque na estrutura de saúde para família e comunidade

Para marcar as comemorações do Dia Nacional do Médico de Família e Comunidade, uma data festejada por estes profissionais no dia 5, a Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (APMFC) organizou uma solenidade para valorizar a atuação desses médicos e promover uma maior interação e troca de informações entre eles.LATERAL Medicina e Comunidade

No encontro, a estrutura da Saúde em Praia Grande no setor da Atenção Básica, os atendimentos realizados na Estratégia Saúde da Família e o desenvolvimento dos programas de Residência Médica na Cidade foram os grandes destaques. Profissionais de todas as regiões do Estado de São Paulo participaram desse encontro.

Durante a palestra o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, ressaltou que o Município tem investido na Atenção Básica com o foco na prevenção de doenças, para minimizar a sobrecarga no setor emergencial.

Entre os dados, destaque para inauguração de novas Usafas, revitalização e ampliação das já existentes, aumento no número de equipes de Saúde da Família, criação de nove Academias de Saúde, modernização nos equipamentos, desenvolvimento de capacitações para os profissionais do setor,  informatização dos sistemas de agendamentos de consultas e exames e dispensação de medicamentos.

“Praia Grande é o único município da Baixada Santista que tem 100% de cobertura no Saúde da Família. Ao longo dos últimos anos a Cidade deu um salto de qualidade que beneficiou os munícipes e também turistas que são atendidos, além dos profissionais do setor. Ainda temos muito que avançar e seguiremos trabalhando para aumentar a qualidade dos serviços prestados”, disse o secretário.

Na solenidade ainda foi debatido os avanços e as perspectivas futuras da Medicina de Família e Comunidade ao lado dos secretários de Saúde de São Paulo, São Bernardo do Campo e Araraquara.     

 

Crédito: Divulgação PMPG

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias