Geral
Praiagrandenses Gabriela Mazetto vence etapa do Sampa Skate e David do Carmo é destaque da cidade no Brasil Tour de surfe

Integrante da equipe de Praia Grande, Gabriela Mazetto, 14 anos, categoria feminina idade livre, sagrou-se campeã da sexta etapa (total de 15) do Circuito Sampa Skate, o mais importante circuito amador do Brasil. O torneio, encerrado no último domingo, dia 29, ocorreu no Clube Juscelino Kubistchek, no Bairro Cidade Tiradentes, em São Paulo. A atleta tem o apoio de Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo (Assereco) e dos Skatistas de Praia Grande (ASKPG) e o patrocínio de Nobre, Ware House e Oficial.

“Fiquei muito feliz por esta conquista. Consegui superar atletas fortes, como a Mônica Torres e a Ariane Peres”, afirmou Gabriela. “Tudo é resultado do esforço que faço nos treinamentos. Corro, pulo, caio, levanto e começo tudo de novo. Skatista não pode ter medo se machucar, deve estar sempre buscando novas manobras”.

Medalhas - Gabriela já havia se destacado em outras fases da disputa. Na segunda etapa, ela conquistou medalha de prata. Ficou atrás apenas de Pâmela Rosa Leite (São José dos Campos). Na primeira, obteve medalha de bronze. Ela foi superada pelas skatistas Karen Feitosa (Guarujá) e Pamela Leite Rosa (São José dos Campos).

Em 2011, Gabriela obteve quatro medalhas em etapas do Sampa Skate. Na etapa final, em novembro, ela venceu a categoria feminina 2 (iniciante) do Skate para Meninas Street Show. Este evento é considerado pela CBSK como o mais importante e reconhecido tecnicamente da categoria feminina no Brasil, na América do Sul e na América Latina. Após o resultado obtido, Gabriela passou a receber a Bolsa Atleta 2012 (ajuda de custo financeiro), ofertada pelo Governo Federal. 

O Sampa Skate tem organização da Prefeitura de São Paulo e Associação Ativação e conta com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Por ser organizada por uma instituição pública, a competição tem inscrições gratuitas. Outras informações podem ser obtidas no www.sampaskate.com.br. 

David do Carmo - O surfista David do Carmo, 26 anos, foi o destaque de Praia Grande na disputa da primeira etapa do Brasil Tour Super Series 2012 (Circuito Brasileiro Profissional da primeira divisão), certame regido pela Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP). A competição, finalizada no último domingo, 29, ocorreu na Praia do Pecado, em Macaé, no Rio de Janeiro. O surfista tem o apoio de Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o patrocínio de Nicoboco, Riptide, Sup e Banana Wax.

Carmo chegou à fase quartas-de-final (16 melhores). Disputando a segunda bateria, na qual somou 11,54 pontos, ele foi superado pelo carioca Leonardo Neves, que somou 18,36 pontos, e pelo baiano Bruno Galini, com 15,50. O título da etapa ficou com o capixaba Krystian Kymmerson. Leandro Bastos e Gustavo Fernandes (ambos do Rio de Janeiro) asseguraram os segundo e terceiro lugares.


 

 


Fonte: DeCom/PMPG
Foto: divulgação DeCom/PMPG
15:45  Quarta-feira
Praia grande, 01 de agosto de 2012 

 
More Articles...
<< Início < Anterior 5611 5612 5613 5614 5615 5616 5617 5618 5619 5620 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias