Nacionais
51% dos trabalhadores no Brasil trabalham remotamente

O mundo do trabalho mudou para favorecer a flexibilidade

Brasília – 08 de março de 2017 – A última pesquisa encomendada pela Regus, a empresa provedora de espaços de trabalho flexível, revela que mais da metade dos trabalhadores no Brasil agora trabalham fora do escritório central de suas empresas durante metade da semana ou mais. Quando perguntados sobre onde eles realizam seu trabalho remoto, apenas 38% disseram que trabalham principalmente em casa.

A pesquisa, englobando mais de 900 executivos no Brasil, visa prover um retrato fiel do mundo do trabalho atual e descobriu que, mesmo com o trabalho remoto sendo claramente a tendência de hoje, ele certamente não é sinônimo do trabalho em casa: apenas uma minoria trabalha exclusivamente em casa (12%). Aliás, os trabalhadores afirmam que trabalham remotamente para se manterem produtivos durante o percurso entre reuniões dentro da mesma cidade ou em outras cidades (70%).

O estudo também destaca:

• Apenas 12% dos trabalhadores remotos trabalham exclusivamente em casa, passando a semana toda em seu home office;
• Das localidades mais populares para o trabalho remoto, 1 em cada 10 (10%) escolheram centros de negócios;
• 4% afirmam que trabalham remotamente geralmente quando estão fora do país.

Tiago Alves, COO Latam da Regus, comenta: “Estes resultados mostram que a força de trabalho de hoje é verdadeiramente móvel. Apenas uma pequena proporção dos trabalhadores são trabalhadores “caseiros“, passando todo seu tempo fora do escritório central e dentro de suas casas. Os trabalhadores informam que eles não buscam trocar um espaço de trabalho fixo por outro, como sua casa, mas que precisam de espaços para parar e recuperar a produtividade durante viagens entre reuniões quando estão sozinhos, ou em outras cidades.

“Os executivos mostram claramente que precisam de espaços onde podem chegar e trabalhar de forma produtiva, por algumas horas ou por até um dia inteiro. Centros de negócios se tornaram uma escolha popular, já que podem ser encontrados em várias cidades e oferecem um ambiente profissional e seguro, que privilegia a concentração – justamente o contrário de cafés barulhentos, onde é difícil se concentrar e ter privacidade.”


Sobre a Regus

A Regus é a maior empresa fornecedora de soluções em espaços de trabalho flexíveis, com uma rede de 2.850 localidades em mais de 1.000 cidades, por 107 países, atendendo 2,3 milhões de clientes.

Por nossa variedade de formatos de escritório e crescentes soluções remotas, virtuais e de contingência, capacitamos as pessoas e empresas a trabalharem onde, quando e como elas quiserem, com várias opções de preços disponíveis.

Nossos clientes incluem alguns dos mais bem-sucedidos empreendedores, startups e empresas multibilionárias.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias