Lazer
Praia Grande abre inscrições para palestra sobre turismo acessível

Inscrições podem ser feitas até que todas as vagas sejam preenchidas

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande abriu vagas para a palestra Turismo Acessível. As inscrições foram disponibilizadas na quarta-feira, dia 14, e seguem até que todos os lugares sejam preenchidos.

Toda a ação é gratuita e acontece em 11 de dezembro, das 9h às 12h, na Fortaleza de Itaipu, no bairro Canto do Forte, tendo como objetivo fornecer mais estrutura para o setor turístico.

Os interessados podem enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado com nome completo, área de atuação profissional, data de nascimento, número da identidade, telefone para contato, e aguardar a confirmação, que também será feita via e-mail.

Ao todo são 100 vagas oferecidas e o preenchimento será feito por ordem de inscrição. Entre os assuntos abordados estão a legislação atual relacionada à inclusão e acessibilidade, além de dicas de como aprimorar o atendimento turístico.

A palestra será ministrada pelo coordenador geral de acessibilidade da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do atual Ministério dos Direitos Humanos, Rodrigo Abreu de Freitas Machado, e tratará de assuntos de relevância para a acessibilidade turística do Município, voltada à profissionais da área, além de comerciantes, educadores, entre outros.

Para o titular da Sectur, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a intenção é levar conhecimento sobre o tema para todo o trade turístico da Cidade (conjunto de equipamentos de estrutura do produto turístico). “Queremos sempre melhorar os serviços, tanto para moradores, quanto para turistas. É um tema que necessita de atenção e discussão. Por isso, firmamos essa parceria com um profissional do setor”, declarou.

Conforme o subsecretário de Turismo, Márcio Glauber Vicente de Oliveira, é preciso que os profissionais do turismo procurem estar atualizados em relação à legislação. “Praia Grande está em quarto lugar entre as cidades que mais recebem turistas no País. Temos toda a infraestrutura necessária, porém é muito importante que o turismo acessível possa estar alinhado com os profissionais que atuam no setor.”

Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3496-5722.

19/11/2018

Foto: Divulgação/PMPG

 

Ecovias

ecovias