Mapa Cultural Paulista está com inscrições abertas até fim do mês

Dividido em cinco expressões artísticas, o cadastro pode ser feito pelo site O Melhor da Cultura SP

Leia mais...
 
Zé Neto & Cristiano dá início ao Estação Verão Show em 2019

Show ocorre no dia 4 de janeiro, a partir das 19h, no Kartódromo

Leia mais...
 
Praia Grande abre inscrições para palestra sobre turismo acessível

Inscrições podem ser feitas até que todas as vagas sejam preenchidas

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande abriu vagas para a palestra Turismo Acessível. As inscrições foram disponibilizadas na quarta-feira, dia 14, e seguem até que todos os lugares sejam preenchidos.

Toda a ação é gratuita e acontece em 11 de dezembro, das 9h às 12h, na Fortaleza de Itaipu, no bairro Canto do Forte, tendo como objetivo fornecer mais estrutura para o setor turístico.

Os interessados podem enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado com nome completo, área de atuação profissional, data de nascimento, número da identidade, telefone para contato, e aguardar a confirmação, que também será feita via e-mail.

Ao todo são 100 vagas oferecidas e o preenchimento será feito por ordem de inscrição. Entre os assuntos abordados estão a legislação atual relacionada à inclusão e acessibilidade, além de dicas de como aprimorar o atendimento turístico.

A palestra será ministrada pelo coordenador geral de acessibilidade da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do atual Ministério dos Direitos Humanos, Rodrigo Abreu de Freitas Machado, e tratará de assuntos de relevância para a acessibilidade turística do Município, voltada à profissionais da área, além de comerciantes, educadores, entre outros.

Para o titular da Sectur, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a intenção é levar conhecimento sobre o tema para todo o trade turístico da Cidade (conjunto de equipamentos de estrutura do produto turístico). “Queremos sempre melhorar os serviços, tanto para moradores, quanto para turistas. É um tema que necessita de atenção e discussão. Por isso, firmamos essa parceria com um profissional do setor”, declarou.

Conforme o subsecretário de Turismo, Márcio Glauber Vicente de Oliveira, é preciso que os profissionais do turismo procurem estar atualizados em relação à legislação. “Praia Grande está em quarto lugar entre as cidades que mais recebem turistas no País. Temos toda a infraestrutura necessária, porém é muito importante que o turismo acessível possa estar alinhado com os profissionais que atuam no setor.”

Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3496-5722.

19/11/2018

Foto: Divulgação/PMPG

 
Feira de Troca de Livros acontece neste sábado no Palácio das Artes

Com entrada gratuita, a Feira está em sua 21ª edição, sendo realizada a cada dois meses no PDA

Em homenagem ao Dia Nacional do Livro, comemorado nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, Praia Grande realizará neste sábado, dia 27, a 21ª Feira de Troca de Livros, que acontece das 14h às 18h ROT Especial Dia Nacional do Livrono Salão de Eventos do Complexo Cultural Palácio das Artes.

Com entrada gratuita, a feira está sendo realizada a cada dois meses. O objetivo é incentivar a leitura e qualquer exemplar, de qualquer gênero, pode ser trocado, desde que esteja em bom estado de uso.

O Complexo Cultural Palácio das Artes (PDA) está localizado na avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.

SANTOS - O projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), completa 12 anos e, durante três dias, vai estacionar sua biblioteca móvel ao lado da Concha Acústica Vicente de Carvalho, no Gonzaga, para realizar distribuições gratuitas de publicações e também para receber doações de livros e gibis. As atividades, que serão realizadas nos dias 26, 27 e 29, das 10h às 14h, fazem parte também das comemorações do Dia Municipal de Doação de Livros e Incentivo à Leitura.

A equipe do Leia Santos também estará fazendo agendamento para retiradas de livros em domicílios, nos casos dos munícipes que não puderem levar as obras ao local. Além das ações na Concha, o projeto disponibilizará para nove equipamentos municipais, displays do projeto Leve, Leia, Doe, que se somarão aos hoje existentes em unidades de saúde e pontos de ônibus, e aos 40 instalados dentro de coletivos municipais (linhas 4, 29, 42, 154 e 155).

SÃO VICENTE - O estímulo à leitura nas unidades de ensino de São Vicente acontece desde cedo. Um exemplo é o da EMEI Vila Jóquei, que atende a 187 crianças, de 3 a 5 anos e 11 meses, que criou a Gelateca – geladeira sem uso transformada em biblioteca. O eletrodoméstico foi totalmente recuperado e grafitado, dando um ar convidativo aos alunos, que têm 200 títulos disponíveis. A ideia surgiu em janeiro, em parceria entre a diretora Damiana Albuquerque e a professora Regina Morais. Além disso, a escola montou na terça-feira, dia 23, as Tendas da Leitura, uma iniciativa que acontecerá até o final do mês para celebrar o Dia Nacional do Livro e estimular cada vez mais o acesso à leitura.

 
Estação Verão Show promete agitar moradores e turistas na temporada

Jorge & Matheus se apresentam no dia 15 de dezembro e abrindo as apresentações do Estação Verão Show, em Praia Grande

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias