Porto do Saber recebe membros da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande

O Espaço Flex, que fica no Porto do Saber, realiza nesta sexta-feira, dia 14, às 18h, a Roda Literária - encontro com representantes da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande.  A entrada é gratuita e a promoção é da Secretaria de Educação (Seduc).

A Roda Literária, que ocorre sempre na segunda sexta-feira do mês, é uma oportunidade de reunir poetas, escritores e amantes da literatura para a troca de informações e leitura de textos novos e antigos. O encontro desta semana contará com a participação dos alunos da Faculdade do Litoral Paulista (FALS), que ouvirão e mostrarão suas produções.

"O Porto do Saber, enquanto biblioteca pública recebendo tantos poetas e artistas, cumpre sua função de equipamento cultural: fomentar a leitura e a escrita, bem como receber os artistas da cidade e da região", disse o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes.

O Porto do Saber fica na avenida São Paulo, nº 900, no bairro Boqueirão.

 

 

 

 

Praia Grande, dia 13 de setembro de 2012

Fonte: DeCom/PMPG

 

 
Palácio das Artes de Praia Grande comemora 4 anos com concerto musical gratuito

Para celebrar o aniversário de quatro anos do Palácio das Artes, completados nesta terça-feira, dia 11, às 19h, cerca de 150 alunos das oficinas culturais gratuitas do local apresentarão seus conhecimentos musicais em concerto aberto ao público.

A apresentação conta com repertório que inclui músicas populares brasileiras e clássicos de grandes artistas internacionais. Os estudantes (crianças, jovens, 3º idade e alunos de inclusão) fazem parte das oficinas de violão, bateria, cordas, teclado, grupo vocal, canto coral e musicalização infantil.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, explicou a importância do espaço para o cenário artístico e cultural da Cidade. “O complexo propicia condições para que os artistas locais possam divulgar seu trabalho, além de oferecer à população e turistas opções de eventos profissionais e grandes produções”. Para Lobão, o local ganhou grande visibilidade e reconhecimento nos últimos quatro anos. “Temos um dos teatros mais modernos do País, uma galeria de padrão internacional e um museu com exposições renovadas frequentemente”, explicou.

O Complexo cultural conta com seis mil metros quadrados. Ele abriga um Salão de Eventos, o Museu da Cidade, o Teatro Serafim Gonzalez e a Galeria Nilton Zanotti. Mais informações sobre o local podem ser obtidas pelo site www.palaciodasartespg.com.br e visitas monitoradas podem ser agendadas pelo telefone 3496-5713.

O Palácio das Artes está localizado na avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, bairro Boqueirão.

 

 

 

 

 

Fonte: DeCom/PMPG
14:15  Terça-feira
Praia Grande, dia 11 de setembro de 2012

 
Praia Grande recebe espetáculo teatral espanhol do Mirada 2012

Quatro idosos deixam o asilo para dar uma voltinha pela cidade e acabam encontrando dificuldades cotidianas de ser ancião em um espaço urbano. Este é o enredo do espetáculo teatral + 75, do grupo espanhol Compañía Fadunito, que será encenado gratuitamente em Praia Grande, dentro da programação do 2º Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, o Mirada 2012.

A apresentação acontece no calçadão, em frente ao Conviver Boqueirão (avenida Presidente Castelo Branco, s/nº, Boqueirão, na altura da rua Pernambuco), na quarta-feira, dia 12, às 12h. A peça + 75 tem censura livre e terá 60 minutos de duração.

Para a chefe da Seção de Ação Cultural de Praia Grande, Lourdes Marszolek, apresentações ao ar livre possibilitam a reação instantânea do público. “Pessoas que não têm costume de ir a apresentações de teatro de rua terão a possibilidade de assistir a este espetáculo gratuitamente”.

Para o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, que integra o Conselho Diretivo do Mirada 2012, o evento cria um intercâmbio entre artistas que trazem na bagagem suas experiências e técnicas. “São talentos reunidos em um único evento, com intuito de promover a discussão de questões contemporâneas à nossa identidade, estimulando o surgimento de novas narrativas e reforçando o diálogo intercultural”, explicou.

O festival segue na Baixada Santista até o próximo sábado, dia 15, e a programação completa pode ser conferida no site http://mirada.sescsp.org.br. Informações pelo telefone: 3278-9800.

 

 

 

 

 

Fonte: DeCom/PMPG
17:05  Segunda-feira
Praia Grande, dia 10 de setembro de 2012 

 
Quinto Fórum de Cultura de Praia Grande será realizado no dia 12

Após o próximo fórum, os encontros serão abertos para inscrição e eleição de conselheiros que farão parte do novo Conselho Municipal de Cultura. A Prefeitura ambiciona incluir Praia Grande no Sistema Nacional de Cultura, que é um órgão que visa à integração dos municípios, Estado e União e a liberação de verba federal para a área de cultura.

Leia mais...
 
Oscar Filho se apresenta em Praia Grande no feriado

O humorista apresentará piadas próprias, aliadas a muita improvisação. Há quatro anos em cartaz, o espetáculo Putz Grill atingiu um público de meio milhão de espectadores. Oscar Filho é um dos protagonistas da nova geração do humor brasileiro e sua formação teatral lhe rendeu a indicação como melhor ator no prêmio Coca-Cola Femsa de Teatro, em 2004. Ingressos custam R$ 60,00.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias