Primavera dos Museus trará várias atividades especiais para o Museu do Café

Em sua 12ª edição, o tema de 2018 será “Celebrando a Educação em Museus”, tópico que pauta as atividades desenvolvidas pelo Museu do Café

Setembro é, tradicionalmente, o mês da Primavera dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) que visa estimular discussões e novas programações culturais nas instituições museológicas de todo o País. Em sua 12ª edição, o tema deste ano será Celebrando a Educação em Museus, tópico que pauta as atividades desenvolvidas pelo Museu do Café, entre os dias 17 e 23 de setembro.

No período, o assunto será abordado com uma programação especial, voltada a públicos variados. Na quarta, dia 19, às 15h, a Biblioteca Humana promove um encontro de gerações entre os convidados, que contarão suas histórias de vida, e as crianças, que poderão acompanhar as vivências.

Na quinta, dia 20, às 16h, o evento irá explorar, mais diretamente, a temática estabelecida, visando nortear gestores, educadores e interessados, em uma mesa redonda em torno da questão Educação Museal e a Educação Integral em Diálogo.

Outro destaque é a oficina de contação de histórias Contar e recontar a nossa história – reflexão sobre a narração a partir do fato, ministrada pelo profissional de artes cênicas Alexandre Camilo. O workshop ensinará técnicas de narração usando dinâmicas de grupos e exercícios interativos no sábado, dia 22, às 15h.

As inscrições para todas as atividades podem ser feitas no e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado . A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, nº 95, no Centro Histórico de Santos. Outras informações no site www.museudocafe.org.br.

 
Hiper Feirão de Viagens Flytour terá atrações gratuitas

Turma da Mônica, personagens do Universal Orlando Resort, atrações do Beto Carrero World e diversas outras apresentações estão confirmadas para os três dias de evento em Santos
Quem já está planejando uma viagem para as férias ou para a temporada de verão essa é a hora certa. Santos receberá pela quarta vez o Hiper Feirão de Viagens Flytour que, além de ter descontos de até 50% em produtos de toda cadeia produtiva do turismo, também contará com diversas atrações gratuitas: shows de dança, interações com personagens, stand up, show de sertanejo e de capoeira e até a aparição de criaturas pré-históricas.
O evento acontece de sexta-feira a domingo, entre os dias 31 e 2 de setembro no Mendes Convention Center, que fica na avenida General Francisco Glicério, nº 206. Na sexta-feira funcionará das 12h às 22h, no sábado, das 11h às 22h e no domingo das 11h às 20h.
Na feira pela segunda vez, o maior cruzeiro temático do Brasil também leva atrações. O Navio Energia na Véia leva os visitantes de volta aos anos 60 e 70 com uma festa dançante com DJs e os famosos Robotronics, robôs iluminados com leds e que fazem a alegria da criançada e dos adultos.
Depois de dançar bastante, chega a hora de dar risada. A Ernanitur, receptivo parceiro de Ceará, leva ao Hiper Feirão de Viagens Flytour um comediante que promete fazer o público chorar de rir. O show de stand up comedy conta com sacadas inteligentes e rápidas, piadas e muita gargalhada. As risadas estão garantidas no sábado e domingo.
Fora as atrações especiais, o Hiper Feirão de Viagens Flytour também conta com espaço kids, onde as crianças podem se divertir enquanto os adultos passeiam pelo evento em busca das melhores oportunidades para a família toda. E, na hora que bater a fome, food trucks estão espalhados pelo evento oferecendo as mais diversas culinárias do mundo inteiro.

 
Festival Cubatão em Dança está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto

O festival acontece nos dias 29 e 30 de setembro, a partir das 16h

O Festival Cubatão em Dança está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. A competição é exclusiva para conjuntos, nos estilos: balé clássico, jazz, contemporâneo, sapateados americano e irlandês, estilo livre, danças populares (nacional e internacional), dança de salão e danças urbanas.

O regulamento e as fichas de inscrição podem ser solicitados pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado . Os grupos devem colaborar com uma taxa de inscrição que vai de R$ 15,00 a R$ 25,00 dependendo da categoria. O festival acontecerá dias 29 e 30 de setembro, a partir das 16h, no Centro Esportivo Romerão (rua Pedro de Toledo, n° 365). Outras informações pelo telefone 98118-0184.

Além da mostra competitiva, o festival vai oferecer oficinas de dança e palestras com importantes nomes da dança no Brasil, que serão os jurados da competição. No dia 29, às 8h, tem aula de contemporâneo na linha de Forsythe com o coreógrafo Vanderlei da Silva. Nesse mesmo dia, às 10h15, o workshop é com Débora Salvioni e o tema Expressão facial e técnicas para dançar na TV.

As grandes novidades desta edição serão as parcerias in-ternacionais com Festivais da Itália e de Portugal. Na mostra de Cubatão serão selecionados conjuntos que terão isenção de taxa para se apresentarem em 2019 no Festival Livorno in Danza, na Itália. Já o Festival FND de Portugal concederá uma bolsa de estudos integral para bailarina ou bailarino que se destacar em Cubatão. O artista poderá realizar todos os workshops do FND 2019 e terá passe livre para assistir a todas as semifinais e à final do festival português.

Além de beneficiar e estimular a classe artística da dança, o evento visa formação de plateia e também movimentar o setor de economia criativa. O festival agora está sob di-reção e organização da produtora cultural Juliana Luiz e conta com apoio da Associação de Dança do Litoral Paulista (Adalpa). Para este ano, serão dois dias de mostra e a organização estima partcipação de 600 bailarinos e plateia de 2.500 pessoas.

 
As Sogras se apresenta em Festival Internacional de Teatro de Sapucaia

A produção foi selecionada entre 70 inscritas de todo o País e se apresenta entre as 14 selecionadas para a mostra

Leia mais...
 
Assistidos e familiares da APAE-PG visitam sede da Educação Ambiental

Na ocasião, a equipe do Portinho desenvolveu para os assistidos da instituição e seus pais atividades lúdica sobre o meio ambienteLAT APAE PG

Danielle Martins

O Setor de Educação Ambiental do Portinho recebeu a visita de 50 pessoas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande (APAE-PG), nesta quinta-feira, dia 23.

Na ocasião, a equipe do Portinho desenvolveu para os assistidos da instituição e seus pais uma atividade lúdica sobre meio ambiente e projetos ambientais desenvolvidos pelo setor, sempre com o objetivo de demonstrar o quanto é importante à conservação da natureza.

Os assistidos fizeram um passeio de lancha onde puderam conferir todo o ecosistema existente no local, que é cercado por manguezais. Além disso, ainda tiveram contatos com animais no museu e ao final do passeio tiveram um lanche comunitário.

De acordo com a psicóloga da APAE-PG, Renata Caroline de Souza Moraes, esse tipo de passeio é muito importante para os assistidos e seus familiares. “Não foi apenas uma atividade de socialização entre todos, foi também uma situação de limite, de superação, pois muitos ali tinham medo de água, de barco, de ônibus. Então, esse momento foi lindo e especial para todos”, comentou.

O passeio faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Multipla 2018, que teve como tema deste ano Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas. A psicóloga comenta que o evento é realizado todo ano pela instituição. “É importante ter a promoção destas atividades, para que a pessoa com deficiência consiga participar. Às vezes muitas famílias preferem realizá-los com o grupo já que ficam mais a vontade. Em outros casos que temos aqui, são carentes e não tem condições de fazer passeios como esses, e nessas o-portunidades conseguem ter la-zer. E o mais importante é es-tarem sendo inclusos na so-ciedade”, observou a psicóloga.

A APAE-PG é uma entidade sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla. O Portinho fica na rua Paulo Sérgio Garcia, s/nº, Sítio do Campo.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias