Encontro de fuscas acontecerá no primeiro domingo de setembro

Evento já teve cinco edições realizadas no Município e atrai todos os anos públicos de diferentes partes da regiãoROT Encontro de Fuscas

Para quem gosta de carros, no próximo dia 2 (domingo) acontecerá o 6º Encontro de Fuscas e Antigos de Itanhaém. Durante o evento, o público poderá aproveitar a praça de alimentação, espaço empresarial e kid, show musical, feiras de suvenir e artesanato, sorteio de um fusca e brindes para os visitantes. O encontro ocorrerá das 8 às 15 horas, na Praça de Esportes Aurélio Ferrara, Rua Urcezino Ferreira, Baixo. A entrada é gratuita.

Além de poder admirar os veículos em exposição, quem desejar exibir seu veículo terá de pagar uma taxa de R$10,00 e 1 kg de alimento, que garantem o kit do evento e dois cupons para o sorteio do fusca. O carro sorteado será o modelo 1974, motor 1300. O cupom é vendido por R$5,00, e o vendedor do cupom campeão receberá uma televisão de 32 polegadas. Esta edição contará com a participação especial do eterno vigilante rodoviário.

Encontros anuais acontecem no Município, porém as reuniões do Fusca Clube são promovidas no primeiro domingo do mês. Esta confraternização é para quem possui um fusca, independentemente do ano e estado do veículo. Os encontros são promovidos a partir das 10 horas, na Praça de Esportes Aurélio Ferrara, Rua Urcezino Ferreira, no Baixo.

O evento, que acontece há diversos anos no Município, reuniu na edição anterior mais de 600 veículos de diferentes estilos e localidades, inclusive de outros estados. Na edição passada, o automóvel sorteado foi um fusca de 1977, com motor de 1300. Fundado em 11 de setembro de 2011, o Itanhaém Fusca Clube é uma associação sem fins lucrativos. O grupo foi criado por pessoas que se interessam por automóveis. Atualmente, a associação contém 10 membros, responsáveis por organizar o encontro de Fuscas e Antigos de Itanhaém.

 
Cerca de 30 mil pessoas participam do Praia Games 2018

Evento aconteceu no Palácio das Artes com mais de 30 horas de muita diversão

Leia mais...
 
Atração com 25 camas elásticas é novidade no Litoral Plaza Shopping

São 25 camas elásticas integradas para a diversão de crianças e adultos

Leia mais...
 
Casal de PG conquista segundo lugar em disputa brasileira da modalidade

Com a etapa, Queiroz está em segundo e Regina em primeiro no ranking geral

Aventura, adrenalina e vontade de reviver a infância. Esses foram os principais motivos que fizeram os moradores de Praia Grande, Alexandre Queiroz Lugó Neto e Regina Browczuk Francisco começarem a competir pelo rolimã e não pararem mais. A última conquista foi obtida em Socorro, Interior do Estado, onde ficaram em segundo lugar pelo 2º Gp de Socorro FLX.

O evento ocorreu no dia 20 e reuniu quase 3.000 pessoas. Com a vice-liderança, Queiroz atualmente está em segundo na classificação geral do ranking do Campeonato Nacional Rolimã Brasil (CNRB) e Regina em primeiro.

Queiroz competiu pela categoria estilo livre e Regina disputou pela feminina. Atualmente as competições são divididas em rolimã tradicional (RT), grid ou speed (depende do local), força livre xtreme (FLX) e feminina. O que muda entre elas é o peso do carro, rolamento e tamanho, fator que interfere na velocidade e na força.  

Para Queiroz, uma das dificuldades desta edição foi lidar com o solo. “Essa pista é diferenciada pois o asfalto não é liso, o que dificulta um pouco mais as manobras. Porém, o resultado foi positivo, só ficamos atrás dos pilotos locais. Eles tiveram vantagem porque têm mais dias e locais para treinamento”, disse.

Pelo fato de cada pista possuir características distintas, hoje o casal tem quatro carrinhos (dois para cada), que usam para se adequar ao local de competição.

A próxima disputa será em Brumadinho, cidade mineira, no dia 8 de julho, pela força livre. Esta é considerada entre os participantes uma disputa difícil pela pista ser mais longa e alcançar até 90 km/h. Enquanto a competição não acontece, Queiroz e Regina estão se preparando. “Vamos fazer ajustes na aerodinâmica. Na última corrida tivemos uma deficiência nisso e precisamos melhorar essa questão”, declarou Queiroz.

Para acompanhar o casal basta acessar o Facebook Real Competições. Eles tem o apoio das empresas Paco, shopping da sucata e Zip, rei do óleo.

SOBRE – Casados há 18 anos, moram no Canto do Forte e competem há dez. Como na região não há decidas, costumam treinar na Ilha Porchat, em São Vicente. A brincadeira surgiu no fim dos anos 60 e dificilmente se acha pronto, o que faz cada um criar o seu.

Larissa França

 
‘Na Pista Certa’ ensina normas de trânsito para crianças de forma divertida

Projeto atende alunos do Município e no sábado será aberto a todas as crianças

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias