Anthony estreia na novela do SBT na próxima quarta

Aluno de balé clássico, jazz e sapateado do Studio de Dança Aracy de Almeida, o jovem talento já coleciona diversos prêmiosLATERAL Bailarino

Quem olha para Anthony Caio Almeida Silva, de 10 anos, nem imagina a grandiosidade do seu talento. Aluno de balé clássico, jazz e sapateado do Studio de Dança Aracy de Almeida há três anos, o jovem talento já coleciona diversos prêmios. Atualmente, entrou para o teatro no Estúdio Broadway, em Moema, e faz aulas de cinema e TV na DMCTV, também em São Paulo. Agora Anthony também foi escolhido para participar da novela As Aventuras de Poliana no SBT, que estreia na próxima quarta-feira, dia 16, às 21h.

Na novela, o pequeno é da figuração fixa, ele será um aluno na sala de aula (6°ano) da escola, (Ruti Gulard), onde estuda Poliana, personagem principal, interpretada pela atriz Sophia Valverde. De autoria de Iris Abravanel, a novela tem previsão de ficar dois anos no ar. Ao contrário de suas sucessoras, o folhetim não é uma adaptação e sim um texto inédito. Estão no elenco, Larissa Manoela, João Guilherme Ávila, Milena Toscano, Dalton Vigh, Flávia Pavanelli, entre outros artistas.

Como bailarino, Anthony participará do Conselho Brasileiro de Dança (CDDD), no dia 31 de maio, e no Festival Internacional de Dança (Findifest), entre os dias 30 de maio e 2 junho, na categoria infanto-juvenil; com uma variação de repertório e um duo sapateado.

Anthony ganhou também uma bolsa de 100% para um curso intensivo de balé clássico em Denver, Nova Iorque, porém, com as gravações da novela, teve que adiar este sonho. O pequeno é o grande orgulho da mãe Andreia Guedes de Almeida, organizadora de eventos. “Apostar no sonho dele, valeu a pena. Ele é muito esforçado e dedicado, ele sabe o que quer e com isso eu vou caminhando junto com ele.”

Entre 1.800 crianças, o bailarino despertou a atenção da coreógrafa Fernanda Chamma, que o convidou para fazer parte do elenco do espetáculo A Megera Domada e também para fazer aulas de dança para musicais. O espetáculo está em cartaz em sua segunda temporada, com atores e atrizes na faixa dos 7 aos 18 anos, que contam a história cantando, dançando e sapateando, unindo o conhecimento artístico com o lúdico.

O espetáculo tem sessões aos domingos, até o dia 24 de junho — porém, o jovem se apresenta até o dia 20 de maio — às 12h e às 15h, no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca. Ingressos à venda por R$ 70,00 inteira e R$ 35,00 meia. Anthony interpreta o personagem Caio, um garoto sujo da turma, que se veste de qualquer jeito e não liga para a opinião dos outros. Sempre se sente a vontade e confortável onde quer que esteja.

E você pensa que parou por aqui? O bailarino passou na audição da peça teatral Avalon, na qual será o protagonista, interpretanto o Jovem Merlin. A peça estreia no dia 20 de julho e segue até 14 de setembro, no Teatro da União Cultural, com sessões às sextas, às 21h.

“Eu estou muito feliz que meu filho vai fazer um protagonista. Ele se transforma quando está no palco e é isso que me faz acreditar cada vez mais nele e no seu potencial. Desde o começo foi tudo muito difícil, porque ele sofreu bullying, tanto das meninas que faziam dança, quanto dos outros garotos da escola. Hoje, o meu choro por ele é de felicidade, do tanto que ele conquistou e mostrou para as pessoas do que ele é capaz.”

 
Bertioga recebe apresentações do espetáculo ‘Prisão Contemporânea’

A Cidade terá duas apresentações do espetáculo “Prisão Contemporânea” no domingo (29). A primeira acontece às 15h, na Associação do Caiubura; e a segunda às 19 horas, na Casa da Cultura. A entrada é gratuita.

O espetáculo do grupo Coletivo Encontro Em Movimento é baseado no poema “Escravidão Contemporânea”, de Carla Pozo. Através da escrita corporal e vivência de três mulheres, traz a discussão acerca das amarras que nos cercam na vida cotidiana. São abordados temas como o tempo, excessos, consumismo, relacionamentos e angustias que ganham forma com três intérpretes mulheres no palco e também trazem para a cena suas próprias prisões. O público dialoga diretamente com a obra e as intérpretes, através das rodas de conversa ao final de cada apresentação.

A Associação dos Moradores do Bairro Caiubura fica na Rodovia Rio Santos, na altura do km 234. Já a Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 62.

 
Cordel Fabuloso será destaque na programação do fim de semana

Espetáculo faz parte do projeto ‘Teatrada’ em Bertioga

No domingo (29), a partir das 11h, a Casa da Cultura recebe o espetáculo “Cordel Fabuloso”, do Grupo Careta, no projeto “Teatrada”. A atração é uma parceria da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com o Sesc Bertioga. O evento é gratuito.

Apresentado com estrutura de cordel, conta a história de Cora e Nina, duas garotas que precisam transportar um baú repleto de contos. No caminho, percebem que já não suportam tamanho peso e decidem dividir algumas das fábulas com a plateia, a fim de facilitar o transporte da bagagem. Baseado nas fábulas de Esopo, o espetáculo conta com música ao vivo.

A Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro, próxima ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João.

 
O Projeto Praia Grande Natural proporciona experiências práticas sobre a Mata Atlântica

A ação ocorrerá ao longo do ano levando alunos das unidades de ensino para atividades na Fortaleza de Itaipu e no Portinho

Na ultima terça-feira, dia 17, os alunos da Escola Municipal Hilda de Carvalho Guedes, localizada no bairro Samambaia aprenderam de uma forma diferente. Um grupo de aproximadamente 35 alunos participou do Projeto Praia Grande Natural, realizado pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA) da Secretaria de Educação da Cidade (SEDUC). A Iniciativa garantiu um dia diferente para os alunos que puderam aprender fora das salas de aula, além do passeio tratar-se de uma nova experiência para muitos, que estiveram na Fortaleza de Itaipu pela primeira vez.

A visitação que teve duração de aproximadamente duas horas, foi guiada por um soldado do Exército. Os alunos puderam conhecer de perto o ecossistema existente na cidade, o grupo de estudantes caminharam até a ponte que os proporcionou uma visão privilegiada do Município, onde em primeiro plano pode ser notada a presença rica de árvores nativas da Mata Atlântica e, ao fundo a orla da praia exposta de forma panorâmica.

As crianças com idades entre 7 e 14 anos conheceram também a praia privativa do comandante, tiveram a oportunidade de conhecer o costão rochoso e observaram o ecossistema marinho.

O projeto Realizado pelo DEA, Praia Grande Natural, ocorrerá ao longo do ano levando alunos das unidades de complementação educacional para atividades na Fortaleza de Itaipu e no Portinho. De acordo com o professor Leonardo Casadei, a visita à Fortaleza de Itaipu funciona como um complemento da aula aplicada em sala. “Na escola, a gente aborda a questão teórica. Mostramos as aves, a fauna da Mata Atlântica e demais itens existentes em nossa Cidade. Mas essa vivência permite que eles entendam que tudo isso está próximo deles, além de conscientizá-los sobre a necessidade de preservar esses espaços”.

 
Palácio das Artes abre seleção para grupos de excelência nesta segunda

Vagas oferecidas são para os grupos de excelência com oportunidades para o Coral Tal Voz, Banda Show, MPBossa, Chorões do Palácio Camerata de Violões

O Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes abriu testes para oficinas gratuitas para aqueles que já possuem afinidade com o mundo musical. As vagas oferecidas são para os grupos de excelência do Palácio das Artes, com oportunidades para o Coral Tal Voz, Banda Show, MPBossa, Chorões do Palácio Camerata de Violões. Os grupos do Núcleo já realizam apresentações em eventos externos.  

A diretora da Divisão de Artes Cênicas e Música e responsável pelo Núcleo de Criação, Isabel Samegima, afirma que é necessário ter experiência e conhecimento do instrumento musical para participar dos grupos de excelência.

Podem participar pessoas maiores de 14 anos, com conhecimento nos seguintes instrumentos: guitarra, teclado, bateria, baixo, percussão, violão, instrumentos de sopro, bandolim, cavaquinho e violão de 7 cordas. Para quem deseja cantar, os testes direcionam para o Coral Tal Voz.

TESTES - Serão realizados no Núcleo de Criação a partir desta segunda-feira, dia 23, nos seguintes dias e horários: Coral Tal Voz: quartas, às 14h; Banda Show (pop rock): terças e quartas, às 16h; MPBossa: terças e quintas, às 9h; Chorões do Palácio (chorinho): segundas e quartas, às 13h30; Camerata de Violões: segundas e quartas, às 9h e às 14hs.

Para fazer o teste basta comparecer ao Núcleo de Criação dos dias e horários citados e preencher uma ficha cadastral. Quem for aprovado nos testes, deve fazer a inscrição para participar dos grupos.O Núcleo de Criação Artística fica no Palácio das Artes, localizado na avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Boqueirão.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias