Livro escrito por jovem da Cidade será lançado na Bienal

O jovem de apenas 17 anos lançará sua trama na Bienal do Livro deste ano

Morador do bairro Solemar, Marcos Martinz, de 17 anos, realizou o sonho de muitos amantes da escrita, no último dia 11, assinou contrato com a editora Skull, que dará inicio a pré-venda de seu livro Até que a morte nos ampare, durante todo o mês de julho.LATERAL Livro

O escritor, que se dedica não somente a escrita, mas também aos palcos como ator, experimentará uma nova sensação ao ter seu livro espalhado por diversos lugares do País e, sua história lida por inúmeras pessoas, além de inspirar diversos jovens da região a acreditarem em seus sonhos ligados a literatura.

A trama chega oficialmente às mãos de seus leitores no lançamento, que será realizado pela editora na Bienal do Livro, em São Paulo, dia 12 de agosto. O gênero do livro classificado em algumas categorias como: terror/comédia/mistério/romance, garantem ao leitor uma mescla de sensações e um enredo cômico e fluído.

Rosinha a personagem principal da história, desperta a curiosidade já na sinopse do livro: “Ei! Por favor, você não tocou neste livro por acaso. Preciso que me ajude. Eu me casei, sim, isso pode parecer normal, mas, eu estou morta, e não apenas isso... Estou condenada a reviver o dia fatídico de minha morte todos os dias. Quando eu morri? No dia de meu casamento. Para que eu descanse em paz preciso descobrir meu assassino, isso só será possível se você ler a minha história”.

Para você que ficou curioso sobre o destino de Rosinha, a noiva presa a esse círculo vicioso de flores, bolinhos, convidados e o mistério de seu assassinato, o livro pode ser comprado a partir do começo de julho através no site da editora Skull - www.lojaeditoraskull.com.br ou diretamente pelo Facebook do escritor Marcos Martinz - facebook.com/AtorMarcosMartinz.

 
Mostra inédita traz personagens do desenho ao Litoral Plaza Shopping

A exposição com os elementos da série ficam até 31 de maio no Litoral Plaza

Os admiradores da série de filmes e desenhos do Scooby-Doo terão oportunidade de ter contato com os personagens no Litoral Plaza Shopping. Os fãs mais velhos poderão apresentar os personagens para seus filhos e netos, relembrando o auge da série e interagindo de forma divertida. Está é a primeira vez que o evento vem para a Baixada Santista e ficará até dia 31 de maio no estabelecimento.

A entrada é gratuita. A exposição e os principais destaques foram disponibilizados pela Warner Bros, como a van original “Mystery Machine” e a exposição das estatuas dos vilões que participaram do segundo filme do seriado.

O evento acontece na Praça de Eventos do Litoral Plaza. O universo de Scooby-Doo, que faz e fez parte de varias gerações, é uma excelente oportunidade de juntar a família para curtir o clima de investigação dos detetives mais famosos dos desenhos animados.

A atração é um marco para a região, já que é internacional, conforme comentou a gerente de Marketing do Shopping, Jannine Bastos. “Preparamos muitas surpresas para que toda a família possa aproveitar e se divertir! Sempre buscamos inovar nas nossas ações e poder contar com um evento como este, inédito e exclusivo na região, é um marco para o Litoral Plaza. Todos os itens expostos são licenciados e vieram diretamente dos estúdios da Warner Bros, nos Estados Unidos”, ressaltou.

Além da exposição da van original da trama e das estatuas dos vilões dos cinemas, será possível também encontrar a turma mais curiosa da televisão. Fotos com os personagens fazem parte do roteiro, além de um escorregador interativo que promete muitas emoções aos pequenos. Com quatro metros de altura e temático, assim que a criança desce, luzes acendem e iluminam o caminho até uma piscina de bolinhas coloridas. Crianças de 4 a 14 anos podem participar e o tempo de permanência por sessão é de 20 minutos.

Já para quem adora curiosidades poderá conferir de perto a exposição “Vilões do Cinema”, que traz sete estátuas (réplicas em tamanho real) dos maiores vilões desvendados pelos personagens Fred, Velma, Daphne, Salsicha e o cachorro Scooby-Doo, personagem principal, estarão expostas.

Outro ponto alto e que certamente irá arrancar suspiros dos fãs é a van original “Mystery Machine”, conhecido carro do desenho animado utilizado pelos personagens e que também estará no evento. A grande surpresa é que os clientes poderão abrir a parte traseira do veículo para tirar fotos com a família e muitas selfies.

A série de desenhos do Scooby-doo é transmitida até hoje pelo canal pago Boomerang.

 
Xaxado Novo traz música nordestina para o PDA

Grupo resgata a formação tradicional do baião para homenagear grandes mestres da cultura popular brasileira

A música nordestina tomará conta do Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, nesta sexta-feira, dia 20. A apresentação da banda Xaxado Novo, que faz parte do ROT Xaxado NovoCircuito Cultural Paulista, acontece às 20h com entrada gratuita — os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início, com lotação máxima de 500 lugares.

Formada por Bruno Duarte (voz, surdo e davul), Marcus Simon (voz e percussão), Felipe Gomide (voz, rabeca e cordel) e Davi Freitas (voz e violão), a Xaxado Novo resgata a formação tradicional do baião para homenagear grandes mestres da cultura popular brasileira, além de propor um passeio musical pelas diferentes culturas que contribuíram para a formação da música nordestina.

Valorizando ainda mais a tradição do baião, a Xaxado Novo utiliza a rabeca, instrumento típico do forró, que tem origem na cultura árabe. O grupo ainda substitui a zabumba pelo davul, um tambor de origem oriental muito utilizado em festas no Leste Europeu.

Os músicos que integram a banda são pesquisadores das culturas tradicionais, apresentando originalidade nos arranjos e chamando a atenção pelas performances e interações com o público. Elementos do imaginário popular brasileiro fazem referência aos vaqueiros e cangaceiros, com um figurino e cenografia que chamam a atenção de pessoas de todas as idades.

Em suas pesquisas, que vão desde antigos temas de sanfonas de oito baixos até o sistema musical das escalas orientais (makams), passando pela dança do xaxado, popularizada pelo bando de Lampião, a Xaxado Novo funde ancestralidades e experimentações, retratando o que há de melhor na cultura brasileira de forma genuína e cativante.

O Teatro Serafim Gonzalez fica no Palácio das Artes, localizado na avenida Presidente Costa e Silva, n° 1.600, no bairro Boqueirão. Informações pelo telefone 3496-5715.

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA – O projeto do Governo do Estado completou, em 2017, dez anos de atuação, levando atrações culturais gratuitas a centenas de municípios do Estado, possibilitando acesso à cultura de qualidade em diversas linguagens como música, teatro, dança, circo, entre outros.

Mais de 2 milhões de pessoas já prestigiaram os espetáculos do Circuito Cultural Paulista no Estado e Praia Grande tem sido constantemente beneficiada com o projeto.

 
O Pequeno Príncipe promete encantar público em Mongaguá

A apresentação acontece no feriado do dia 21

Leia mais...
 
Exposição conta história de igrejas antigas do Litoral Paulista

A exposição foi aberta no dia 29 de março, dia em que fez 469 anos da chegada dos Jesuítas ao Brasil, terminando no dia 29 de abril, em Peruíbe

O litoral foi durante alguns séculos o esteio do Brasil, porta de entrada de diversas expedições que traziam e levavam produtos, costumes, cultura e religiosidade. Construir igrejas logo após a “descoberta” das novas terras era de certo modo uma maneira de delimitar fronteiras e marcar o seu poder intelectual na nova terra, que a princípio os novos conquistadores nem tinham consciência de seu real tamanho.

Havia em meados do século XVI duas formas de construção, as Taipa de Pilão e as de Pedra e Cal. Na exposição Igrejas Antigas do Litoral Paulista, o artista plástico Ângelo Gil busca retratar em técnica de aguado e nanquim essa importante demarcação não só religiosa, mas também territorial e cultural. Com essa retratação o artista convida para um passeio na história do Litoral Paulista, berço da colonização brasileira e cenário de grandes conquistas.

A mostra é uma viagem de forma geográfica, indo do sul do litoral paulista até o norte. O objetivo maior da exposição é mostrar a demarcação litorânea do estado de São Paulo por meio da fé e da arte.

A exposição foi aberta no dia 29 de março, dia em que fez 469 anos da chegada dos Jesuítas ao Brasil, terminando no dia 29 de abril. Fica na Sala de Exposição Leonardo Nunes, no Sitio Histórico e Arqueológico Ruínas do Abarebebê, de terça a domingo, das 9 às 16 horas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias