Seduc concede 2.188 vagas e zera lista de espera nas creches municipais

 

O alto índice de concessões se atribui a um conjunto de medidas, dentre elas o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Implantado em 2011, em parceria com o Ministério Público da Infância e Juventude, o TAC determina que famílias com renda mais baixa têm prioridade na disponibilização de vagas de período integral.

 

24bA Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande zerou, na primeira concessão de 2013, a lista de espera por vagas para as crianças do Ensino Infantil e creches de período integral e parcial. 1.876 novas vagas foram concedidas para crianças, entre quatro meses e cinco anos de idade, no período integral e 312 no parcial. A secretaria informa ainda que há um saldo positivo de 1.100 vagas para o período integral. No total, 2.188 crianças foram beneficiadas. A próxima inscrição acontecerá entre os dias 21 e 22 de janeiro.

Segundo a Seduc, o alto índice de concessões se atribui a um conjunto de medidas, dentre elas o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Implantado em 2011, em parceria com o Ministério Público da Infância e Juventude, o TAC determina que famílias com renda mais baixa têm prioridade na disponibilização de vagas de período integral. Com isso, muitas famílias de renda mais alta acabam aderindo ao período parcial.

Outra mudança diz respeito à idade das crianças atendidas. Antes, somente poderiam fazer parte do período parcial, crianças entre quatro e cindo anos, agora, as vagas são concedidas também a crianças de zero a três anos.

O Passe Livre também auxilia às famílias que deixam o filho na creche. Ele garante o transporte à pessoas que precisam deixar o filho em escolas a mais de dois quilômetros de sua residência. “Os pais recebem vale-transporte para levar e buscar seus filhos na escola onde estão matriculados”, destacou com a chefe do Departamento de Planejamento e Legislação Educacional da Seduc, Sandra Maria de Souza.

Atualmente, a Cidade atende 9.918 crianças de quatro meses a cinco anos, em período integral, além de 2.679 em período parcial, totalizando 12.597 atendimentos em Creche e Educação Infantil.

INAUGURAÇÃO - Foi inaugurada recentemente mais uma escola para o Ensino Infantil e creche. Localizada no bairro Esmeralda, a Escola Municipal Gregório França de Siqueira atenderá aproximadamente 550 crianças de quatro meses a seis anos. Com a unidade escolar, Praia Grande passou a contar com 63 escolas municipais.


 




Fonte: da Redação
Foto: divulgação PMPG/Jairo marques
16:21  Segunda-feira
Praia Grande, 21 de janeiro de 2013

 

Ecovias

ecovias